HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ação de palhaços leva alegria para crianças em Belo Oriente

Os doutores palhaços do Expresso Graça participaram neste sábado, 30, de uma ação no Hospital Jacques Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, Segundo os organizadores, um grupo de 30 crianças que passariam por procedimentos cirúrgicos, tiveram momentos de alegria e descontração proporcionador pela trupe. formada por voluntários, membros de igrejas presbiterianas do Vale do Aço.

A ação voluntária aconteceu no período da manhã e teve como público alvo os pacientes, seus acompanhantes e profissionais do hospital, durante o processo de recepção e internação. O convite para a ação partiu da direção da casa de saúde. Segundo o diretor Heleno Boy, a presença do grupo deixou o ambiente hospitalar mais humanizado.

O grupo voluntário Expresso Graça foi fundado em Ipatinga no ano de 2016 seguindo os passos de inspirações como o grupo Expresso Alegria, de Passos; do Instituto Hahaha, de Belo Horizonte, e os Doutores da Alegria, de São Paulo. Desde então, ele atende hospitais de toda a região e do colar metropolitano.

Durante o período da pandemia as ações tiveram de ser reduzidas em função das restrições impostas. Em 2023, após as liberações retomadas, o grupo voltou a atuar e promover bem-estar em diferentes instituições da região. Para conhecer melhor o trabalho do Expresso Graça, acesse a página no Instagram @expressograca

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM