HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano reforça campanha de multivacinação nas escolas

Para ampliar a proteção e garantir a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Fabriciano está realizando uma campanha de multivacinação nas escolas da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, serão reforçadas as ações para imunização contra 19 doenças, entre elas a poliomielite, o sarampo, a rubéola, o tétano, a coqueluche e o HPV, entre outras. O público-alvo são pessoas com crianças e adolescentes até os 15 anos.

Segundo a coordenadora do setor de imunização, Patrícia Hermógenes a mobilização é mais uma oportunidade de alcançar as crianças e adolescentes que não estão protegidos e, assim, atingir um alto índice de vacinação. “Todos os imunizantes desta campanha já são disponibilizados normalmente nas salas de vacina do município. Também já realizamos busca ativa, por meio dos nossos agentes comunitários de saúde (ACSs), que sensibilizam e alertam os pais sobre as vacinas em atraso.”, completa.

Em Coronel Fabriciano, dos 15 postos de saúde, 14 estão equipados com salas de vacinas, incluindo na Serra dos Cocais. Cada uma tem o seu horário de funcionamento. Basta a mãe, pai ou responsável se informar junto a equipe da unidade. Para vacinar a criança ou adolescente, é necessário apresentar o documento de identificação e a caderneta de vacinação.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM