HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ajudôu Timóteo promove torneios de integração e aprendizado

O Projeto Ajudôu Timóteo, que oferece aulas gratuitas de judô crianças na cidade, está promovendo uma semana repleta de torneios amistosos em diversos núcleos de treinamento. O objetivo dessas atividades é fomentar a integração dos alunos e proporcionar à comunidade a oportunidade de conhecer o que as crianças têm aprendido nessa prática esportiva. As atividades tiveram início na última segunda-feira e se estenderão ao longo de toda a semana, envolvendo crianças de diferentes núcleos.

Para Júlio César Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu, eventos como esses são cruciais no projeto. “Estes torneios têm como principal objetivo promover a integração entre as turmas que treinam na escola para trocar experiências e ampliar o aprendizado. Isso tem um grande poder de motivação e evolução dentro da vida esportiva das crianças,” destacou.

As aulas do Projeto Ajudôu são oferecidas por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal de Timóteo, atendendo 600 alunos da rede municipal de ensino com aulas gratuitas. Esta iniciativa não apenas promove o esporte, mas também reforça valores fundamentais como disciplina, respeito e integração comunitária, enriquecendo a vida das crianças e fortalecendo os laços entre famílias e escolas. O Ajudôu Timóteo, segundo Júlio, é um verdadeiro exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral das crianças e jovens da comunidade.

Confira a programação:

Dias 4 e 6 de outubro:  Escola Municipal Ana Moura, bairro Ana Moura.

Dia 5 (quinta-feira): Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, no bairro Macuco, e Escola Municipal Novo Tempo no bairro Novo Tempo.

Dia 6 (sexta-feira): Escola Municipal Angelina Alves, bairro Bela Vista.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM