HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Simulação de acidente marca Semana do Trânsito em Fabriciano

A Prefeitura de Fabriciano realiza, nesta quarta-feira, 20, uma simulação de acidente de trânsito. O evento está marcado para às 09h, na Praça André Didier, no Santa Cruz, e tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de uma direção segura e responsável, destacando as consequências de ações imprudentes no trânsito.

A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”. As atividades começaram nesta segunda-feira, 18, e irá até o dia 25 de setembro. Além da simulação, a programação contará também com blitz educativas e a distribuição de panfletos com orientações sobre direção segura por vários pontos da cidade.

O acidente simulado envolverá um carro, uma moto e ainda uma bicicleta. As equipes de socorro do município estarão preparadas para realizar os procedimentos de atendimento às vítimas, mostrando a importância da rápida assistência em situações reais. A equipe de trânsito chegará primeiro ao local, isolará a via e acionará os bombeiros, que estarão no Batalhão localizado na Avenida Tancredo Neves, para o atendimento imediato das vítimas.

Sândalo Rosembergue Bigao, gerente de Mobilidade Urbana Transporte e Trânsito ressalta a importância da ação. “Essa simulação visa chamar a atenção da comunidade para os riscos envolvidos em ações imprudentes no trânsito, promovendo a conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar uma direção defensiva. Nesse evento teremos a parceria da Secretaria de Governança da Saúde, Corpo de Bombeiros, Samu e e a Medicare”, pontua.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM