HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Missão Samurai ganha título de utilidade pública

Em projeto de lei votado esta semana, a Câmara de Vereadores de Ipatinga concedeu o título de utilidade pública à Associação Missão Samurai A proposta, feita pelo vereador Nivaldo Antônio, foi muito elogiada pelos parlamentares, reforçando a importância do trabalho realizado pela associação. Nivaldo destacou o trabalho significativo da Missão Samurai, uma entidade ativa há seis anos. “Aqueles que ainda não estão familiarizados com a entidade, deveriam saber que ela realiza um excelente trabalho. É realmente inspirador ver a amplitude e a qualidade das iniciativas que eles têm em andamento”, declarou o parlamentar. Ele também ressaltou que a associação tem foco em crianças, adolescentes, famílias e futuramente em idosos. Nivaldo convidou seus colegas vereadores a conhecerem a instituição e pediu votos favoráveis ao projeto de lei.

Micheline Oliveira, presidente da Associação Missão Samurai, também esteve presente para comentar sobre o impacto da organização na comunidade. Ela informou que atualmente a associação atende 53 crianças na comunidade Vila da Paz e tem trabalhado em áreas de extrema vulnerabilidade social como Maanaim e Amazonita. A associação oferece atendimento psicológico, atividades lúdicas, e promove cultura, esporte e lazer.

“Nosso principal objetivo é trabalhar com essas crianças na inclusão, na prevenção, e também devolver a essas famílias e a essas crianças o sentimento de pertença a uma sociedade e a uma comunidade,” explicou Micheline.

Além de seu trabalho atual, a Associação Missão Samurai pretende iniciar um projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde as crianças serão assistidas de segunda a sexta-feira. Oficinas de karatê, balé e artesanato estão entre as atividades a serem oferecidas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM