HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Fabriciano ganha base avançada do Samu e novo quartel dos Bombeiros

Em evento que contou com a presença do governador em exercício, professor Mateus, foram inaugurados na manhã desta segunda-feira, 18, a base avançada do Samu e as novas instalações do quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Fabriciano. As duas unidades, que ficarão localizadas na avenida Tancredo Neves, 4578, no Caladinho, perto da sede regional do DER-MG, serão responsáveis pelo atendimento em Timóteo, Antônio Dias, Dionísio, Marliéria, Jaguaraçu Pingo D’água e Córrego Novo. No mesmo evento, foi confirmado ainda que a região terá uma base área para atendimentos do Samu.

O evento marcou também a entrega de 12 viaturas (três de resgate, três de salvamento leve e seis motos operacionais), oito equipamentos de proteção individual, um drone e um compressor de recarga de cilindros, com o objetivo de atender à demanda do Vale do Aço e garantir todas as condições necessárias à execução do serviço na região.

Fabriciano integra o Samu Leste e Vale do Aço que, até o momento, conta com 35 unidades móveis, sendo 31 de Suporte Básico e 4 Suporte Avançado, conhecida como UTI Móvel.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM