HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Empresa do Leste Mineiro presente em evento internacional de tecnologia da Nokia.

Evento, que reuniu os maiores especialistas do setor de telecomunicações, foi realizado de 11 a 13 de setembro em Nova Orleans (EUA).

Sempre atenta às oportunidades de negócios e com investimentos constantes em novas tecnologias para prestar serviços de qualidade a seus clientes, a IBI Telecom, empresa sediada em Governador Valadares com presença no Vale do Aço e Caratinga, foi uma das empresas brasileiras que participaram do SReXperts 23 Americas – realizado pela Nokia, de 11 a 13 de setembro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

O evento reuniu os maiores especialistas de telecomunicações e grandes nomes da indústria do setor. O diretor técnico e operacional da IBI Telecom, Pedro Figueiredo Matias, representou a empresa no congresso. Segundo o executivo, o evento da Nokia trouxe questões importantes relacionadas à área tecnológica. “Foram apresentadas novas tecnologias e tendências de mercado, como a possibilidade de trafegar cada vez mais dados utilizando a mesma infraestrutura instalada, além de tornar a rede cada vez mais segura contra invasores”, explica. Ele acrescenta que a IBI Telecom já vem se antecipando a essas tendências, onde são utilizados equipamentos que estão prontos para essas atualizações sem que tenha que haver grandes intervenções.

Outro tema apresentado no evento, que contou com workshops e palestras, foi “Segurança para o futuro”, cujo ponto alto abordado foi a necessidade se antever aos potenciais riscos de invasão de dados com o usufruto de novas tecnologias. Para Pedro Matias, a participação da IBI Telecom no SReXperts 23 Americas foi muito importante, principalmente em termos de networking e troca de experiências. “O evento fomenta negócios em nível de tecnologia, apresentando novidades e tendências de mercado. E a IBI, sempre à frente, investe nas melhores tecnologias para melhorar os nossos serviços e oferecer o que há de melhor aos nossos clientes”, afirmou.

O executivo acrescentou que a parceria entre a IBI Telecom e a Nokia – um dos maiores fornecedores de equipamento em telecomunicações do mundo -, se fortalece cada vez mais. “Estamos satisfeitos como clientes da Nokia porque ela satisfaz as maiores necessidades do ramo, de alta capacidade e maior segurança. A empresa produz o microchip mais potente e seguro do mercado, que é utilizado pela IBI. Nossa meta é que, nos próximos oito anos, a gente implemente todas as atualizações necessárias para que nossa rede se torne 99,9% segura contra invasores”, enfatizou.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM