HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Estudantes criam o Bosque do Amanhã em Ipatinga

Um bosque repleto de árvores frutíferas e não frutíferas, flores e muitas folhas que fazem sombra e revigoram o ar. Este é o Bosque do Amanhã – um espaço com 40 árvores – que está sendo criado pelos alunos da Escola Municipal Hermes de Oliveira, no Limoeiro, em Ipatinga. Os alunos integram o Programa Jovens Mineiros Sustentáveis, parceria do município, com o Governo de Minas, e que visa a integração escola-aluno-sociedade-governo.

Desde o começo do ano letivo, os alunos desenvolvem atividades relacionadas à Cidadania, Educação Humanitária, Água, Resíduos Sólidos e Energia. As ações de educação ambiental abrem horizontes e exploram também ideias de novas culturas de consumo consciente e a preservação.

O local abrigará uma praça já em construção. O bosque rodeará todo o terreno. Uma placa identificando o local já foi colocada pelos alunos. Nela se lê: “Este bosque foi plantado pelos alunos da Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, Turma 5A, como uma ação do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis. Ipatinga, 14 de setembro de 2023.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que também ofereceu aos alunos dicas sobre os cuidados com o meio ambiente. Cada árvore recebeu uma plaquinha com os nomes da espécie e do aluno que plantou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM