Luíz Ronaldo é eleito empresário do Ano pela Aciapi-CDL

Médico e empresário do São Miguel Hospital conta sua trajetória no podcast Negócios Já!

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram, na semana passada, a eleição dos Homenageados do Ano de 2023. Foram eleitos pelos diretores das entidades o Destaque na Comunidade, Destaque Lojista e Empresário do Ano.

O angiologista Luiz Ronaldo Godinho Pereira, diretor e responsável técnico do São Miguel Hospital, foi o nome escolhido para receber o título de Empresário do Ano. Natural de Além Paraíba, Luiz Ronaldo é casado e tem dois filhos. O médico veio para Ipatinga, há 25 anos, para trabalhar e foi o grande responsável pela idealização e fundação do São Miguel Hospital, inaugurado em abril de 2021, no bairro Cariru. É, também, cirurgião vascular e endovascular.

Trajetória

Graduado pela Faculdade Souza Marques (RJ), em 1991, com formação profissional em Cirurgia Geral, no Hospital Geral de Bonsucesso, e em Angiologia e Cirurgia Vascular, no Instituto de Moléstias Cardiovasculares de São José do Rio Preto (SP). Chegou em 1995 ao Vale do Aço para trabalhar no Hospital Márcio Cunha.

Durante o podcast Negócios Já! exibido na semana passada e disponível no Portal Negócios Já! (www.portaln.com.br) ou no canal do YouTube, o médico que ainda é membro efetivo da Sociedade Americana de Cirurgia Vascular e especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular, contou toda a sua trajetória para o apresentador Ronaldo Soares. De passagens marcantes na sua vida como a acolhida e parceria com o Dr. Nascimento, cirurgião vascular que foi seu “tutor” na chegada a Ipatinga à homenagem recente ao seu sogro, o advogado e empresário Dr. José Edélcio Drumond, que deu nome ao Bloco Cirúrgico do São Miguel Hospital. “Quando estudava medicina, minha mãe falava que ficaria na recepção recebendo os pacientes para mim. Quando inaugurei o hospital, não tive dúvidas, a recepção recebeu o nome dela. Agora, é o meu sogro que recebe essa homenagem nomeando o Bloco Cirúrgico do Hospital”, justifica o empresário.

Títulos

Em 2014, A Câmara dos Vereadores de Ipatinga, por meio do vereador Ademir Cláudio, concedeu o título de cidadão honorário ao cirurgião  que, por sua vez, tem em seu currículo estudos na área de Ultrassonografia Vascular, pela Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto (SP); especialização em Cirurgia Endovascular, pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV); e Fellowship no serviço de Cirurgia Vascular e Endovascular, pela Universidade de Washington, em St. Louis (EUA) e pelo Arizona Heart Institute, em Phoenix (EUA).

 

A entrevista está disponível em www.portaln.com.br ou https://www.youtube.com/watch?v=TQOC_MrjE-E&t=106s

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM