HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Programa de limpeza pública já recolheu 20 mil toneladas em Ipatinga

Mais de 20 mil toneladas de entulhos, restos de capina e terra foram recolhidas em 19 regiões da cidade, no período de janeiro a julho deste ano. A informação é da Prefeitura de Ipatinga, que divulgou dados do programa “Ipatinga Unida pela Limpeza”. Além disso, foram também feitas ações de manutenção, retirada de entulhos, capina manual e mecanizada, varrição, pintura de meios-fios e poda de árvores.

O balanço divulgado mostra que foram recolhidas 3,5 mil toneladas de materiais provenientes de capina. Os entulhos somaram 14,2 mil toneladas, e a terra, 4,1 mil toneladas, o que representa um total de 21,7 mil toneladas. As atividades de limpeza abrangeram ainda diversos canais de escoamento de águas.

Trabalho em equipe

As ações englobam limpeza completa das praças e vias públicas, raspagem mecanizada de terra e areia nas sarjetas, varrição, capina e roçada de canteiros centrais e ruas, coleta e transporte de resíduos volumosos como entulhos, entre outros. Para garantir o êxito na execução dos trabalhos estão envolvidos mais de 60 colaboradores, além de 14 máquinas e caminhões.

 “Podemos dizer que estamos indo cada vez mais longe no que diz respeito à limpeza da cidade. Temos proporcionado à comunidade um serviço cada vez mais eficiente, atendendo os bairros nas suas demandas principais e executando projetos direcionados para diversos setores com ações planejadas”, avaliou o titular da Secretaria de Serviço Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM