HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Marcos Vinicius recebe prêmio nos EUA

O prefeito de Coronel Fabriciano e também presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Marcos Vinicius,  participa no próximo dia 2 de setembro, em Nova Iorque (EUA), da premiação Notable Brazilian Award” (Prêmio Notáveis ​​Brasileiros). A iniciativa é realizada anualmente desde 2010 pela BCHF (Brazilian Community Heritage Foundation), em parceria com o jornal Brazilian Times.  Durante o evento, serão homenageados brasileiros residentes nos Estados Unidos, assim como brasileiros residentes no Brasil e em todas as partes do mundo.

O prêmio é reconhecido nacional e internacionalmente e os candidatos são escolhidos por estado e o critério a ser analisado é o nível de importância para a comunidade brasileira. Neste caso, Marcos Vinícius foi escolhido na categoria de pessoas que mantêm uma agenda de compromissos sociais, morais e políticos em favor da nação brasileira. Isso se deve ao trabalho realizado como prefeito e presidente da AMM, a maior associação municipalista do país com mais de 800 municípios associados. O trabalho realizado pelo gestor em Coronel Fabriciano e Minas Gerais, motivou uma votação expressiva que levou ao reconhecimento pela organização do evento internacional.

“Me sinto muito honrado em ter este reconhecimento fora do país. Isso tudo, é fruto de um trabalho que vem sendo realizado em Coronel Fabriciano desde 2017 quando assumi a administração do município, e depois à frente da AMM, onde me dediquei na luta pelos interesses dos municípios mineiros. Minha gratidão às milhares de pessoas que votaram e me escolheram para receber essa honraria, estou muito feliz e realizado”, disse.

Quem é?

Marcos Vinícius da Silva Bizarro nasceu em Taquari, Rio Grande do Sul, em 3 de dezembro de 1974. Se mudou para Coronel Fabriciano em 2001, onde exerceu sua formação em medicina com especialização em Geriatria. Antes de se eleger prefeito, exercia a função de servidor público do município de Timoteo e atuou pelo SUS no então Hospital Siderúrgica (atual Hospital Doutor José Maria Morais), do qual foi diretor, e nas unidades de Saúde.

Durante a atuação como médico, começou a se envolver no cenário político de Coronel Fabriciano para defender uma causa: lutar pelo Hospital, que encerrou suas atividades por falta de apoio da gestão pública municipal de governos anteriores.  Em 2016, foi eleito prefeito de Coronel Fabriciano com 46,63% dos votos válidos.

Desde que assumiu o executivo fabricianense, se destacou com uma gestão moderna e corajosa. Um dos desafios foi incentivar os cidadãos a recuperarem sua autoconfiança e que, dessa forma, a cidade passe a ser reconhecida no cenário estadual e nacional com o município em posição de destaque pelos seus 105 mil habitantes e projetos desenvolvidos e em ampliação. Em 2020, foi reeleito ao executivo municipal com 83,75% dos votos válidos e atualmente possui 92,5% de aprovação da população.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM