HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga promove reformas em postos de saúde

Mais de R$ 25 milhões estão sendo gastos pela Prefeitura de Ipatinga em obras de reforma em unidades da rede de saúde municipal.  Os trabalhos englobam o Hospital Municipal, a Policlínica e 18 postos de saúde, além da construção de três novas UBSs (no distrito de Barra Alegre, no Vale do Sol e no Nova Esperança). Somente na unidade do Veneza II, uma das mais importantes da cidade, com mais de 28 mil usuários cadastrados, está sendo aplicados em torno de R$ 1,6 milhão.

No local, a reforma e ampliação já avançou bastante, contemplando os usuários com novos blocos de atendimento, que têm a finalidade de abrigar novos consultórios médicos, salas de vacina, de enfermagem e de agentes de saúde, além de banheiros e outras instalações como a recepção e sala de espera para os pacientes, que terá ar-condicionado e climatização do ambiente.

“A obra já está na fase de acabamento e, cumprindo o cronograma proposto, o projeto estará 100% concluído para atendimento das necessidades da população até o final deste ano”, destacou Robert Kennedy, engenheiro responsável pela obra.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM