HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital de Timóteo abre as portas para estágio de futuros médicos

O Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) recebeu em julho 277 alunos de estudantes de Medicina para um programa de estágio supervisionado, ampliando ainda mais as suas atividades na Região Metropolitana do Vale do Aço. Com isso os estudantes da Faculdade de Medicina Univaço terão a oportunidade de aprender o ofício da profissão com uma equipe hospitalar altamente qualificada e ainda podem realizar rodízio nas diversas áreas de atendimento do HMT, afirma a direção da entidade.

Em qualquer curso de graduação, o estágio é de extrema importância para consolidar tudo o que foi aprendido na teoria na sala de aula. No curso de Medicina, em especial, a importância dessa prática é ainda maior e é extremamente essencial na futura carreira para que o futuro médico se torne um profissional diferenciado com conhecimentos consolidados após a formatura.

No HMT, os alunos irão acompanhar os médicos durante os plantões. Ao longo do estágio, os alunos passam cerca de 6 horas diárias acompanhando os médicos pelos diversos setores da unidade hospitalar como a maternidade, o bloco cirúrgico, o pronto atendimento, a pediatria, e as UTIs Adulta e Pediátrica.

“Essa experiência possibilita ao estudante a contribuição para a sua vida profissional, além de ser uma ótima oportunidade para aprimorar e/ou desenvolver novas habilidades. Sem dúvida alguma o estágio é primordial para a formação profissional do estudante de Medicina”, disse o diretor do HMT, Belmiro Costa.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM