HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital de Fabriciano ativa novo tomógrafo de alta performance

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o Hospital Doutor José Maria de Morais, em Fabriciano, passa a contar com um novo tomógrafo de alta performance para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.  O aparelho permite diagnósticos mais precisos de várias patologias.

Para colocar o aparelho em funcionamento, a Prefeitura realizou um treinamento e atualização da equipe técnica que atua no setor de diagnóstico e imagem do Hospital, que conta com seis técnicos de radiografia.

O município também precisou realizar obras de adequação em sua estrutura física para a montagem do aparelho. O novo tomógrafo está em uma sala especial, ao lado do setor de Raio X, com objetivo de facilitar a logística para o diagnóstico de pacientes.

“É uma aquisição de suma importância e necessária para o HJMM, sobretudo, dado caráter regional da unidade hospitalar. O novo aparelho fornecerá imagens com maior precisão e detalhes para rastrear e diagnosticar doenças e lesões diversas. Agilidade e precisão fazem total diferença no tratamento e melhora do quadro do paciente, significa salvar vidas”, resume o prefeito Marcos Vinicius, que também é médico e já atuou por vários anos no HJMM (antigo Siderúrgica à época).

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM