HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Escadaria promete facilitar acesso à Estrada das Lavadeiras

Um conjunto de escadas, com 44 degraus, deve resolver um antigo problema de acesso de moradores da rua Verão, na região da antiga Estrada das Lavadeiras (hoje avenida Amazonas). A obra foi iniciada na última segunda-feira, 7, e a passagem deve estar liberada no decorrer desta semana. O engenheiro fiscal de Obras Públicas da Prefeitura de Ipatinga, Robert Kennedy, acrescenta que vários outros locais mapeados serão atendidos na sequência por equipes de trabalho da prefeitura.

De acordo com o projeto, ela contará também com um corrimão para amparo dos usuários, sendo utilizados 10 metros cúbicos de concreto em sua composição. No local, utilizado por várias famílias em seus deslocamentos diários, inclusive idosos com limitações físicas, havia uma rampa improvisada, com riscos de acidentes especialmente nos períodos chuvosos.

Segundo o prefeito Gustavo Nunes, a administração municipal está procurando melhorar as condições de mobilidade em diversas áreas da cidade historicamente desprovidas da assistência do poder público. “Embora essas obras pareçam pequenas, representam muito para os moradores e, por isso mesmo, são recebidas com grande satisfação”, observou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM