HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital do Vale do Aço realiza simulado de incêndio e evacuação

Cerca de 30 pessoas participaram do exercício de combate a incêndio realizado na última quinta-feira,17, no Hospital Dr. José Maria Morais, em Fabriciano.  A ação foi realizada em parceria com o 5° Pelotão de Bombeiros Militar e teve como objetivo aperfeiçoar os protocolos de segurança e preparação para situações de emergência, proporcionando aos brigadistas e a toda equipe do hospital, um treinamento essencial para lidar de forma eficiente e coordenada em casos de necessidade de evacuação imediata do prédio, especialmente em cenários de incêndio.

Durante a simulação, que contou com cerca de trinta pessoas, os colaboradores do hospital puderam praticar as medidas adequadas para garantir a evacuação ordenada e segura de todos os ocupantes do edifício. Os bombeiros desempenharam papel fundamental na coordenação e supervisão do simulado, fornecendo orientações especializadas e auxiliando na avaliação do desempenho da equipe.

Os bombeiros reforçam que em caso de algum incêndio algumas dicas são fundamentais como:

– Tentar manter a calma e ajudar as pessoas mais necessitadas quando possível,

– Não utilizar elevadores,

– Fugir da fumaça e se possível tentar apagar o foco de fogo com extintor,

– Procurar não empurrar outras pessoas e nunca voltar para tentar apanhar objetos esquecidos no local do incêndio, deixando as vias livres para a ação dos militares.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM