HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Trilhas de Futuro estende inscrições até 6 de agosto

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou para 6 de agosto o prazo para que os servidores contemplados nas vagas do programa Trilhas de Futuro Educadores concluam o processo de matrícula na instituição indicada. Ao todo, são mais de 12 mil vagas para cursos de aperfeiçoamento, pós-graduações, mestrados e doutorados.

Esta será a última chamada para que os inscritos nos cursos de aperfeiçoamento desta edição confiram o resultado da alocação no site do programa e garantam a vaga concluindo a matrícula diretamente com a instituição direcionada. Para realizar a matrícula, os servidores devem imprimir os três documentos gerados na conferência do resultado: ficha de anuência, termo de responsabilidade e carta de recomendação.

Além da carta de recomendação, que deve ser assinada pela chefia imediata, é necessário que o servidor verifique a documentação específica exigida pela instituição. O passo a passo detalhado do processo está disponível no Manual do Servidor e os dados de contato das instituições de ensino estão disponíveis no Catálogo das Instituições.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, os cursos foram escolhidos priorizando a diversidade do corpo de servidores. “Os conteúdos foram criteriosamente definidos pela SEE para ajudar os servidores a lidarem melhor com os desafios do nosso dia a dia e a complexidade das nossas atribuições como educadores e profissionais da educação”, explicou Paulo. Ele salientou ainda que os cursos na área pedagógica, administrativa são ofertados por instituições de ensino superior conceituadas e preparados com muito carinho.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM