HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Servidores da Educação em Minas receberão retroativos do Adveb

Cerca de R$ 318 milhões serão gastos pelo Governo de Minas para o pagamento do valor retroativo do Adveb (Adicional de Valorização da Educação Básica) – o antigo quinquênio. Segundo dados da Secretaria de Educação, cerca de 116 mil profissionais, nos mais variados cargos, terão direito ao benefício, que será pago nos meses de setembro, outubro e novembro.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, “a medida faz parte do compromisso de valorização dos servidores e em reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da Educação”.

Além do Adveb, o Governo de Minas concedeu este ano um reajuste de 12,84% que beneficia os 390 mil servidores da Educação Básica. A recomposição salarial foi aplicada nos vencimentos dos profissionais recebidos em agosto.

Outra novidade é o edital do concurso para a Educação, cujas inscrições estão abertas até o próximo dia 29. Ao todo, serão 19,8 mil vagas em todo o estado, para atuação em unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM