HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Água suja irrita moradores de Revés do Belém

A falta de água em condições para o consumo vem deixando irritados os moradores de Revés de Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, localizado a 20 Km de Ipatinga. Segundo relatos, os problemas começaram no início de julho, quando surgiram as primeiras “águas turvas” nas torneiras das casas da localidade com pouco mais de 3 mil moradores e cujos serviços de abastecimento são fornecidos pela Copasa. Os moradores reclamam ainda da morosidade do atendimento, pois a empresa trabalha com um número reduzido de funcionários.

Segundo o morador Edimar Braz, “a água sai das torneiras, chuveiros e vasos sanitários com um aspecto barrento.” Ele frisou ainda que a Vigilância Sanitária do município já foi comunicada, mas que, até o momento, nenhuma providência foi tomados. ”Há dias em que a água se parece mais com leite, considerando a sua cor”, observa Hudson Faier, também morador de Revés. Outros moradores também registraram suas reclamações, afirmando que o consumo da água tem provocado doenças e mal-estar como vômito e diarreia contando ainda que problemas relacionados ao abastecimento de água são recorrentes.

“Quando a gente reclama, a Copasa suspende o fornecimento da água, alegando que é para tratamento. Após dois dias do religamento da água, passamos a sofrer com vômitos, diarreia e outras doenças. Principalmente as crianças. Então Revés está sempre na seca. Ou sem água na torneira ou com água suja, morrendo de sede em frente ao mar, com água que a gente não deve tomar”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM