HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Turnê sobre bullying marca trabalho da Cia Atores de Mar no Vale do Aço

Começou nesta quarta-feira, 16, a turnê da Cia Atores de Mar, que vai passar por 54 cidades de Minas Gerais, incluindo o Colar Metropolitano do Vale do Aço. Lançado em 2003, o espetáculo Bullying será levado a diversas escolas da região com foco em crianças e adolescentes. De uma forma divertida, a peça pretende mostrar o problema e propor soluções.

Algumas cidades também receberão oficinas sobre o tema, dedicado também a educadores. Será um momento de troca de experiências com relatos sobre situações vivenciadas pelo próprio diretor Mar Junior, que já sofreu e praticou bullying. “A oficina é um curso sobre bullying e de como ele conseguiu superar isso. Os professores e alunos vão poder interagir, contar suas histórias e também criar cenas”, pontuou o diretor.

“O espetáculo tem quase 20 anos de existência, mais de 600 mil espectadores, e ele mostra que é possível, sim, combater o bullying e que não tem como a gente esconder esse tema. O bullying existe em qualquer lugar, seja numa escola pública, particular, seja no norte do país, sul, nordeste, centro-oeste, qualquer classe social, gênero, não importa, o bullying acontece”, explicou o ator, produtor e diretor Patrick Moraes.

Além disso, intercalado por dança e música, Bullying será retratado de forma lúdica. Dividido em quatro cenas, na primeira, o espetáculo retrata as características, tipos de bullying que existem, etc. Nas demais, são propostas soluções para combatê-lo e, o mais esperado, com a ajuda dos próprios alunos. “Os personagens dão situações para mostrar que, muitas vezes, a gente nem precisa ter um intermediador na história, nós mesmos podemos resolver nossos problemas. Usamos a comédia por achar que isso vai atrair mais as pessoas e, o musical, porque as letras falam muito sobre o que é o espetáculo”, ressaltou Moraes.

Cidades

Nesta turnê, serão realizadas 108 apresentações em Açucena, Alvinópolis, Antônio Dias, Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Belo Oriente, Bom Jesus do Amparo, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Caeté, Cantagalo, Caratinga, Catas Altas, Coluna, Coroaci, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dores de Guanhães, Divinolândia de Minas, Ferros, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itabira, Joanésia, Mariana, Marliéria, Materlândia, Mesquita, Naque, Nova Era, Paulistas, Peçanha, Periquito, Pingo D’Água, Rio Piracicaba, Rio Vermelho, Sabinópolis, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santana do Paraíso, Santo Antônio do Itambé, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Evangelista, Sardoá, Sem-Peixe, Senhora do Porto, Virginópolis e Virgolândia. Além disso, serão realizados 10 cursos sobre bullying. A cidade do Rio de Janeiro também receberá o projeto.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM