HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Gincana recolhe mais de 1 milhão de inservíveis em Fabriciano

Realizada ao longo desta semana em toda a cidade de Fabriciano, a Gincana “Novos Tempos exterminando o mosquito”, que termina nesta sexta-feira, 7, deve recolher mais de 1 milhão de itens considerados inservíveis, mas que são considerados “lugares perfeitos para proliferação do ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. O objetivo principal da gincana é engajar a população no combate. Na edição anterior, foram 17 polos do Mexa-se envolvidos. Neste ano, o número cresceu: foram 19 polos do programa, incluindo a turma da zona rural (polo Serra dos Cocais).

Segundo os organizadores, a iniciativa mobilizou centenas de voluntários que juntos conseguiram limpar dezenas de ruas, lotes vagos e quintais. A marca deste ano superou com larga margem a de 2022. No ano passado, foram recolhidos cerca de 400 mil objetos como pneus, latas, garrafas PETS, recipientes diversos que dificultam o combate ao mosquito e a prevenção das arboviroses.

 

 A gincana “exterminando o mosquito” é realizada desde 2019 pela Secretaria de Saúde e envolve diretamente alunos, professores e profissionais do Mexa-se, programa de promoção de hábitos saudáveis de vida mantido pela Prefeitura. Por cerca de três meses, um “exército” de voluntários se esforçam para cumprir tarefas em que toda a cidade sai ganhando. Vence o polo que somar mais pontos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM