HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ambulantes do Parque Ipanema passam por fiscalização

A Prefeitura de Ipatinga anunciou na última sexta-feira,14, que estará realizando uma ação intensa de fiscalização na área do Parque Ipanema. O objetivo da ação é coibir abusos e assegurar o cumprimento de normas legais relacionadas à área de esportes, lazer e entretenimento

Segundo a PMI, o principal alvo da verificação serão ambulantes que têm utilizado indevidamente o espaço público, ocupando locais não permitidos, comprometendo a estética do Parque e ferindo o Código de Posturas, comercializando produtos que são oferecidos pelos quiosques, cujos proprietários investiram seguindo as exigências do município e, como contrapartida, têm direitos resguardados nos contratos de concessão.

Conforme salientou o secretário Executivo da PMI, Andrei Gonçalves, “como para muitos ambulantes suas vendas representam atividades de sustento, num primeiro momento, a Prefeitura não tem qualquer interesse em penalizar os infratores, e por isso o governo optou por mobilizar fiscais para um trabalho de orientação”.

Ele acrescentou que a fiscalização só atuará com maior rigor “e sem a mesma tolerância” em relação àqueles que continuam desrespeitando a lei que proíbe o uso de bicicletas na área interna do Parque, atentando contra a segurança de pessoas de todas as idades que circulam pelos canteiros, galpões e pistas de caminhada, entre outros equipamentos. “Inúmeras campanhas de conscientização já foram feitas quanto a este problema e alguns ainda insistem em ignorar as advertências”, completou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM