HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sinal da Rede Minas vai cobrir mais de 500 cidades até setembro

Mais 404 cidades em todo o Estado estarão recebendo, até setembro, o sinal da Rede Minas de Televisão. Com isso, o sinal da emissora estatal estará presente em formato analógico ou digital em 543 municípios. A chegada do sinal, segundo a direção da emissora, será possível graças ao programa “Digitaliza Brasil” que beneficiará 470 cidades mineiras com até 50 mil habitantes. Os trabalhos começaram em 2021 e, desde então, 66 municípios estão aptos para receber o sinal da emissora pública mineira. Desses, 53 já estão em funcionamento. A assinatura do acordo de cooperação vai permitir que outros 404 recebam a cobertura da Rede Minas nos próximos dois meses.

Gerida pela EMC (Empresa Mineira de Comunicação), a emissora pública foi fundada há 39 anos e conta com mais de 20 atrações, entre programas e jornais, com foco em educação, cultura, informação e entretenimento. Para ampliar o avanço do sinal digital, o Governo de Minas criou o projeto Digitaliza Minas, que vai atender 332 municípios.

Desde o início dos trabalhos, 56 cidades já receberam as antenas para essas transmissões. A inserção do estado no programa Digitaliza Brasil garante a cobertura digital em 470 municípios. Outras 318 cidades já contam com equipamentos e aguardam a outorga do Ministério das Comunicações.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM