HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga conclui projeto Além dos Muros da Escola

A Secretaria de Educação de Ipatinga encerrou na última sexta-feira, 14, mais uma etapa do projeto “Integral Além dos Muros da Escola”. A iniciativa, considerada inovadora, expande o ensino e promove o desenvolvimento integral dos alunos, indo além dos limites físicos da instituição.

O projeto é dividido em três etapas. A primeira, agora concluída, consiste em levar o aprendizado dos alunos aos pais e familiares, nos locais próximos à escola. A segunda etapa é uma apresentação no Centro Cultural, programada para agosto. Já em outubro, um campeonato de xadrez é realizado como terceira e última etapa.

O projeto busca estimular a curiosidade, a criatividade e o senso de responsabilidade social dos alunos. “Através de experiências práticas e atividades voltadas para o desenvolvimento dessas habilidades, pretendemos formar uma geração de estudantes comprometidos, conscientes e preparados para enfrentar os desafios do mundo moderno. Acreditamos que a educação vai além das salas de aula e queremos oferecer aos nossos alunos oportunidades únicas para aprender, crescer e se desenvolverem como indivíduos”, explicou a secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar.

O projeto também incentiva comportamentos saudáveis entre os educandos. Nesse sentido, a Secretaria de Educação reitera a importância de cultivar hábitos saudáveis desde cedo, como atividades físicas e alimentação equilibrada. “A conscientização sobre a importância do autocuidado contribui para o bem-estar e qualidade de vida dos alunos”, finalizou Patrícia.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM