HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

AAPI “pauta” os veículos de comunicação do Vale do Aço em confraternização marcante

A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, liderada pelo presidente Joaquim Cândido Ferreira e assessorada, brilhantemente, pela equipe de Comunicação Social capitaneada por Wanilson Cândido e Rudson Vieira recebeu a imprensa regional para uma confraternização na última quarta-feira (29), no Clube dos Pioneiros, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

Na oportunidade, diversos comunicadores, divididos em jornalistas, locutores, produtores e pessoal de gestão estiveram presentes com a presença da banda Mister Brasil.

Para o presidente da AAPI, Joaquim Cândido, a imprensa regional transmite as principais informações e notícias com uma linguagem acessível ao público e com a objetividade necessária para contribuir no processo de formação de opinião sobre o que acontece aqui e no mundo.” Esta noite, estou com minha diretoria e gerências para este momento de confraternização e agradecimento ao apoio da imprensa na divulgação das nossas ações”, observa o presidente.

Mês da Imprensa

Leonardo Horsth e Iáscara Bersan (jurídico AAPI), Patrícia Rocha (Asses. da Presidência AAPI) e Felipe Pereira (Gerente de Saúde AAPI)

Junho, pode ser considerado o mês da imprensa (01 de junho é o dia), e a imprensa regional vive um bom momento com novos veículos de comunicação surgindo, eminente transformação de outros e renovação de pioneiros.

Isso se confirma pelas alterações no quadro da radiodifusão com a desfiliação da 97,1Mhz de Timóteo pela Rede Itatiaia que optou por utilizar uma frequência própria em Ipatinga(102,3Mhz), até então sob a bandeira da Rede Jovem Pan de rádio, em 28 de fevereiro deste ano. Essa “mexida” no tabuleiro fez com que a 97,1 em curto prazo (praticamente 02 meses) se reinventasse e se transformasse na Vox FM, “a onda roxa” que está arrastando a audiência no Vale (sobretudo pelo barulho em seu lançamento).

Dr. Jonair Cordeiro (Diretor Vox FM)

A Rádio veio com a mescla de nomes consagrados do rádio, alguns distantes dos microfones com jovens e promissores talentos.

Para Jonair Cordeiro, advogado e proprietário da rádio que esteve presente na festa do Clube dos Pioneiros, a entidade demonstra um inestimável apreço pelo trabalho realizado pela imprensa regional. “Ao abrir as portas da sua casa para homenagear o trabalho de inúmeros profissionais presentes, assim como jogar luz sobre o papel dos dirigentes de veículos de comunicação da região, dão a dimensão da grandeza irrefutável do que é a AAPI e o quanto cidadã é a atuação desses voluntários diretores que, em especial, ao presidente Joaquim Cândido que nos recebeu com enorme sentimento de parceria. Deixo aqui, em nome do Grupo Vox de Comunicação, meus sinceros agradecimentos”, exaltou o empresário.

Valéria Nascimento (Grupo vanguarda):”A sociedade do Vale do Aço tem uma grande entidade trabalhando a seu favor “

Para Valéria Nascimento, Sócia-diretora do Grupo Vanguarda de Comunicação (Rádios Vanguarda AM, Líder FM e Grande Vale FM) a iniciativa da AAPI possibilita um momento de extrema raridade em que deixamos as redações, os estúdios, os microfones, as câmeras para poder rever vários amigos e parceiros que o dia a dia nos impede de compartilhar emoções. “A AAPI nos presenteou com essa oportunidade e estarei sempre presente para receber esse carinho fortemente demonstrado pelos diretores, corpo gerencial e parceiros. A sociedade do Vale do Aço tem uma grande entidade trabalhando a seu favor e, isso, se comprova na cobertura diária das suas ações”, agradece a executiva.

O grupo Vanguarda caminha para a consolidação de todas as suas rádios em FM com a migração da Rádio Vanguarda prevista até o fim do ano. “O prazo estipulado pela portaria nº 127 de 12 de março de 2014 prevê o desligamento até 31 de dezembro de 2023 o término do processo de desligamento do sinal analógico da televisão brasileira e consequente disponibilização da faixa 5 e 6 para o uso em FM. Estamos atentos e esperamos concluir essa operação”, propõe Nascimento.

Karaokê

Joanna Avelino (Rádio Educadora), Marina Bhering (Inter TV), Christie Soares(Rádio Educadora), Felipe Machado (Radio Itatiaia) e Gustavo Pimentel (Rádio Itatiaia).

A festa ofereceu momentos de muita alegria e, ao término da apresentação da Banda Mister, Jéferson Rocha (Rádio Itatiaia) e Roberto Nogueira (Rádio Educadora) formaram dupla para subir aos palcos e oferecer um pouco de “Skank” para os presentes. Manoela Suely (Portal Zug), fechou com músicas de Cássia Eller, uma performance para deixar um gosto de “quero mais”.

Ainda para não deixar de citar uma participação no evento, a solenidade de acolhida da direção da entidade teve as palavras e orações do Padre Evaldo, Comunicador e diretor da Rádio Educadora e 107FM.

Bis

Diretores da AAPI, Ambrósio Ferreira, Wanilson Cândido e Paulo Martins.

Estiveram presentes representantes dos portais Plox, Portal da Cidade, Mais Vip, Zug, Carta de Notícias, 24 horas e Vox Portal. As Rádios Vanguarda, Líder, Grande Vale, 98FM Ipatinga, Educadora, Liberdade, Itatiaia, Vox e Galáxia. TVs Inter TV, TV Gazeta entre outros. Jornal Diário do Aço e o Informante de Timóteo marcaram presença.

Uma pergunta se tornou inevitável ao Diretor de Comunicação, Wanilson Cândido e ao gerente Rudson Vieira: Ano que vem tem mais?

Negócios Já(Portal, Podcast, TV, Rádio e Jornal), agradece a lembrança e o convite da AAPI e, ao Shopping do Vale, Aperam South América, associações Comerciais e CDLs pela lembrança pela passagem do Dia da Imprensa.  

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM