HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Cenibra e Oji Holdings são homenageadas pela Fiemg

Em evento realizado nesta terça-feira, 4, em Belo Horizonte, o Grupo Oji, holding da qual faz parte a Cenibra, foi homenageada pela Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais). A Oji e a empresa de celulose, sediada em Belo Oriente, foram representados pelos executivos Takashi Nakajima, presidente da Cenibra e Hiroyuki Isono, CEO da holding.

Eles receberam das mãos do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, uma placa comemorativa dos 150 da Oji e 50 da Cenibra.  A honraria se deu pela atuação e efetiva contribuição das empresas para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e do Brasil.

Também participaram da visita o diretor do Conselho e executivo sênior da Oji Holdings, que também é presidente corporativo da Cenibra, Kazuhiko Kamada; o diretor comercial, Jun Yoshin e o diretor técnico, industrial e florestal, Júlio César Tôrres.

A Oji Holdings conta com aproximadamente 36 mil profissionais e mais de 300 negócios espalhados pelo mundo, atuando em quatro continentes, sendo sua sede em Tóquio, no Japão. Os negócios contemplam diversos tipos de papéis e produtos relacionados, destacando-se como um dos maiores produtores mundiais no setor de celulose. Além de papéis, o grupo Oji Holdings agrega negócios ligados à energia sustentável.

Já a Cenibra, que foi fundada em 1973, conta com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1,2 milhão de toneladas/ano. A empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM