HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga implementa nova campanha de educação no trânsito

Procurando estar em dia com o cronograma anual das ações educativas orientadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), a Prefeitura de Ipatinga tem se empenhado, vem realizando uma série de atividades da campanha de educação no trânsito. Concluídas as atividades do “Maio Amarelo”, quando ocorre um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, em junho o foco central é um trabalho com os filhos dos motoristas e motociclistas.

A abordagem é no sentido de que eles transmitam aos pais estímulos para o respeito às regras de trânsito. E para que os objetivos sejam alcançados, a prefeitura conta com apoio de vários setores, órgãos e instituições públicas e privadas afins e correlatas com o setor dos transportes.

Para a diretora do Detra, Graziella Pires, é importante começar na base. “As crianças reforçam a educação no trânsito e muitas vezes ensinam seus cuidadores. Vamos ter diversas ações não só neste mês, mas também nos subsequentes, reforçando a segurança de todos”, destaca.

O Executivo reforça a importância do tratamento do tema durante todo o ano. De acordo com o Detra – Departamento de Transporte e Trânsito de Ipatinga, as ações têm como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros e defensivos no trânsito, tendo em vista principalmente o aumento substancial da frota de veículos circulante no município.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM