A futura Guarda Civil Municipal de Ipatinga recebeu nesta terça-feira, 27, uma grande doação em armamentos e munições que serão usados pelos agentes que ainda virão a compor o quadro da instituição. De acordo com a Prefeitura, foram 4 mil balas calibre 38 e 15 revolveres, doados pela Secretaria de Justiça e Segurança Público de Minas Gerais
“A Guarda Municipal de Ipatinga já é uma realidade, com várias etapas da seleção já cumpridas, e os trâmites estão sendo conduzidos para que em breve a primeira turma aprovada e treinada esteja nas ruas. Gostaria de agradecer ao Governador (Romeu) Zema, por entender a nossa demanda, e também ao deputado Estadual Enes Cândido, que fez a intermediação para que recebêssemos essa doação fundamental para o nosso município”, comentou o prefeito Gustavo Franco.
Processo em finalização
Os candidatos à Guarda Civil realizaram em fevereiro a prova de títulos. Em seguida, houve o teste físico, que ocorreu em março. Em maio, os selecionados foram submetidos a exame psicológico, sendo então divulgada a lista de aprovados. Na próxima semana sairá o edital de convocação para as etapas de exame médico e pesquisa social, que serão realizadas juntas. O Curso de Formação vai ocorrer logo depois desta penúltima etapa e serão convocados 120 alunos para participar.