HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Grupo de escoteiros completa 60 anos em Fabriciano

O 27º Grupo de Escoteiro Tapajós, de Fabriciano, está completando 60 anos de fundação. Um dos pioneiros na região, o grupo se reinventa na tarefa de ensinar a prática do escotismo e educar para cidadania ao longo de sua trajetória. E para celebrar as seis décadas de atividade, ele começa a sua programação festiva já a partir deste final de semana. O objetivo é levar os valores do escotismo para a sociedade, despertar o interesse de mais crianças e adolescentes para a prática e comemorar a história da instituição. O Tapajós é parceiro da Prefeitura de Fabriciano e de ONGs no município, dentre elas, O Amigos da Rua. Escoteiros e adultos do grupo atuam como voluntários em atos cívicos e ações em prol do meio ambiente e causas sociais.

 

Para abrir as comemorações dos 60 anos do grupo, nesta sexta-feira, 23, das 20h às 21h, acontecerá o Fogo do Conselho com reencontro de todos os ramos do grupo. No próximo mês, no dia 2, a partir das 12h, acontecerá a tradicional Feijoada na sede do Tapajós, no bairro dos Professores. Aberta à comunidade, o evento será um momento de confraternização e integração entre os escoteiros e os moradores da região. O convite é R$ 30 e pode ser adquirido com membros do grupo ou no dia do evento.

 

Fundado em 1963, o Tapajós tem se destacado ao transmitir valores como liderança, compromisso, honra, solidariedade, crescimento pessoal, autonomia, amizade e diversão para crianças, adolescentes e jovens. Dentre os fundadores estão o chefe Osvaldo Ferraz, Antônio Carlos Andrade e o saudoso Dom Lara. Atualmente, o grupo tem 50 escoteiros (com idade de 6 anos a 21 anos) e 25 adultos voluntários participando ativamente.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM