HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Farmácia Verde de Ipatinga manipula soro

Diante de problemas como o custo elevado da matéria-prima, a falta de empresas interessadas na produção em escala industrial obrigou a Prefeitura de Ipatinga, a fabricar soro de reidratação oral, A medida, que é feita de forma emergencial, é realizada pela Farmácia Verde. No local, farmacêuticos devidamente habilitados estão manipulando o soro como medida paliativa, garantindo o abastecimento das unidades de reidratação locais.

Segundo o secretário de Saúde, Leonardo Seixas, o aumento dos casos de dengue tem afetado o fornecimento dos insumos necessários para a fabricação do produto, levando-o à escassez. Diante disso, a alternativa de produzir o soro internamente visa assegurar o atendimento adequado aos pacientes até que o fornecimento regular de matéria-prima seja restabelecido.  O soro é destinado exclusivamente às unidades de reidratação do município como medida emergencial.

“Essa alternativa foi adotada para evitar que essas unidades fiquem desabastecidas, oferecendo um tratamento paliativo até que o fornecimento regular de matéria-prima seja restabelecido”, explicou Seixas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM