HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Banco de Alimentos distribui 200 toneladas de mantimentos

Mais de 200 toneladas de mantimentos foram distribuídas pelo Banco de Alimentos de Ipatinga, em maio. Com isso, cerca de 240 famílias e 37 entidades assistenciais foram diretamente beneficiadas.

Com instalações no bairro Parque das Águas, o Banco de Alimentos estabelece parcerias com estabelecimentos do setor supermercadista e de hortifrutigranjeiros, arrecadando produtos que não atendem mais aos padrões de comercialização, mas que ainda são aproveitáveis e não apresentam restrições para o consumo. Essa iniciativa tem permitido a canalização de alimentos excedentes para as famílias que mais precisam.

Desde a retomada de suas atividades, em 2021, o Banco de Alimentos já cadastrou mais de 40 instituições, que recebem diariamente as sobras recolhidas nas empresas parceiras. A unidade trabalha com o princípio de 100% de reaproveitamento dos materiais, garantindo o complemento das refeições com quantidade e qualidade nutricional através da seleção, higienização e desinfecção das sobras.

Para o prefeito Gustavo Nunes, o Banco de Alimentos é a materialização de uma importante política pública, atuando como uma ponte entre doadores e beneficiários. Ele destacou a relevância das parcerias na doação de alimentos para reduzir a vulnerabilidade social em Ipatinga. “O programa tem sido de extrema importância para o município e para as pessoas assistidas, e contar com a participação da sociedade e dos estabelecimentos comerciais enaltece ainda mais esse ato de solidariedade”, comentou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM