HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Cenibra leva estudantes para atividades no Parque Codestra

Um grupo de mais de 400 alunos de seis escolas de Belo Oriente visitaram na última semana as instalações do Parque Codestra, em Cachoeira Escura. O local, que foi construído graças a uma parceria da Cenibra com a Prefeitura, na administração do então prefeito Pietro Chaves (2013-2016), é hoje uma das principais referências ambientais da região. As ações ocorreram em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, enquanto a Cenibra patrocinou o espetáculo teatral, realizado pela Cia Passarinhando.

Localizado no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), o Parque Multifuncional Codestra conta com um amplo espaço de área verde, estrutura para desenvolvimento de projetos socioculturais, área de lazer e prática esportiva. Desde 2016, o Instituto Cenibra realiza eventos temáticos e desenvolve projetos sociais no local, priorizando o bem-estar coletivo e do desenvolvimento integrado do município.

Responsável pelo Programa de Educação Ambiental na Cenibra, Brenda Cota destacou a importância de envolver crianças em atividades fora da sala de aula e em contato com a natureza. “As atividades de educação ambiental, no Parque, são uma ótima oportunidade para as crianças se conectarem e aprenderem de uma forma mais enriquecedora. Também é uma forma de integração entre a comunidade e a empresa, estreitando assim o relacionamento”, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM