A cidade alcançou a meta de vacinação prevista para a Influenza. Segundo o mapa de cobertura da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município ultrapassou os números desejados na cobertura de crianças, gestantes, puérperas, idosos, indígenas, trabalhadores da saúde e professores – grupos prioritários da campanha. O público alvo da campanha previa atingir 31,7 mil pessoas. Excluindo os indígenas, já que o município não possui nenhuma etnia, Fabriciano ultrapassou a meta em 0,37%.
Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Cacau, o município teve que se desdobrar para alcançar a meta: “A vacina teve uma queda por causa notícias falsas sobre eficácia delas, mas a gente sempre trabalhou com respeito e qualidade. O prefeito ajudou com as orientações nas lives e nós priorizamos os idosos, vacinamos em casa, fizemos buscas contínuas, vacinamos nas escolas, nas creches. Isso nos ajudou a encontrar o público alvo e vacinar a todos”, disse.
Para quem ainda não se vacinou, o município oferece a imunização nas unidades de saúde, bastando o interessado procurar aquela que fica mais perto de sua residência.