HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Parque Estadual do Rio Doce monta trilhas para ciclistas

Além dos caminhantes, os ciclistas que hoje visitam o Parque Estadual do Rio Doce vão contar em breve com trilhas no interior da unidade de conversação.  A primeira a receber as melhorias será a do Angico Vermelho, que tem cerca de 1,5 Km, fácil acesso, menor volume de visitação e topografia suave. Neste mês, representantes de grupos de ciclistas foram convidados a fazer o percurso para reconhecimento e sugestões de adaptações necessárias.

O projeto, segundo o IEF, nasceu da necessidade de se estimular o desenvolvimento das atividades recreativas dentro do Perd, aliado à observação do crescente movimento do cicloturismo na Região Metropolitana e Colar Metropolitano do Vale do Aço e o desejo de incluir, de forma mais abrangente, os ciclistas como público do parque.

Para o analista ambiental Gabriel Ávila, o projeto irá proporcionar uma nova oportunidade de destino e diversão enquanto o parque vai ganhar aliados para conservação ambiental e aumentará ainda mais sua visibilidade.

Agora, será realizado o levantamento das benfeitorias a serem executadas na trilha do Angico Vermelho para a recepção dos ciclistas e posteriormente serão feitas as adaptações indicadas. Após aberta e em operação, a expectativa é que outras trilhas do Parque também possam ser preparadas para este público.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM