HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Com a aprovação da negociação pelo Cade, Usiminas será “mais Ternium” brevemente

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (19) O acordo para compra pela Ternium de participação detida pela Nippon Steel na Usiminas foi aprovado pelo Cade. Com essa operação, a Ternium passa a deter 49,5% das ações ordinárias da siderúrgica e poderá indicar a maioria dos membros do conselho de administração, o presidente e outros quatro diretores estatutários. A Nippon ainda fica com 22,8% da companhia.

Com isso, os dois grupos terão o controle da Usiminas, com todas as pendências entre ambos resolvidas, inclusive a concepção de uma nova estrutura de governança. A Usiminas é uma empresa que foi revigorada nos últimos tempos, depois de ter sofrido maus momentos para vencer a dívida que tinha com bancos e fornecedores.

Em relação às empresas envolvidas na transação, a Ternium é uma companhia siderúrgica, com operações nas Américas, sediada em Luxemburgo. Ela pertencente ao conglomerado italo-argentino Techint.

Já a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation é uma empresa de aço com sede em Chiyoda, Tóquio, formada em 1950 no Japão.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM