HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Projeto Parque de Histórias faz workshop de narração de histórias


O Projeto Parque de Histórias está com as inscrições aberta para o workshop de narração de histórias. Segundo os organizadores, ele é destinado a professores da rede pública de ensino de Ipatinga. As aulas serão ministradas pela professora Flora Manga nesta sexta-feira, 23, na Escola Municipal Sete de Outubro, no Veneza, em dois horários:  7h às 11h e 13h às 17h.

O projeto pretende resgatar os contos da tradição oral como valiosa ferramenta de transmissão de saberes. Durante o workshop, as ferramentas e os recursos são oferecidos aos professores e aos alunos para que possam fortalecer a cultura dentro do espaço escolar.

Durante as quatro horas presenciais de workshop, os educadores terão contato com conteúdos como “Origem e importância da literatura infantil”, “Contos de fadas, folclore e o universo infantil”, “Formação do imaginário por meio das histórias”, “Importância do patrimônio público”, “Técnicas de narração de histórias”, “Uso prático das histórias no processo de aprendizagem” e “Conte a sua história: oficina de narração de histórias”.

Os participantes ainda terão acesso a mais 10 horas de conteúdo online e receberão material de apoio com sugestões de aprofundamento e dicas de utilização das histórias como projeto pedagógico. Todas as atividades serão ministradas pela contadora de histórias Flora Manga.

Como se inscrever

As inscrições gratuitas para o workshop de narração de histórias do “Projeto Parque de Histórias: Contos Populares e Universais” deve ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/whorkshop-de-narracao-de-historias/2035411 até esta quinta-feira, 22.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM