HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Presidente do Sindhorb é reconhecido como parceiro da Polícia Militar

O comando do 58º Batalhão de Polícia Militar promoveu na última sexta-feira (28) uma solenidade alusiva ao aniversário de 10 anos da unidade, registrada no dia 25 de abril. Foram homenageados com a entrega do “Troféu de parceiro da polícia” diversas autoridades, empresários, representantes da sociedade civil organizada e poder público. Entre eles, o empresário e líder sindical, Benedito Pacífico da Rocha, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Vale do Aço, Sindhorb. Bené, como é muito conhecido no meio é, também, proprietário do Hotel Metropolitano, um dos mais tradicionais de Coronel Fabriciano.

Para o presidente do Sindhorb Vale do Aço esse reconhecimento é extensivo a toda classe que, de uma maneira ou de outra, apoia as diversas atividades da polícia militar, sobretudo, porque está sob a responsabilidade dela a garantia do bem-estar da comunidade onde as empresas que o sindicato representa estão inseridas. “Estou muito feliz com a homenagem e vejo que a parceria entre polícia e cidadão é a garantia para que toda a área de segurança pública apresente indicadores muito mais positivos no Vale do Aço, se comparado às regiões com número população e dinâmica econômica semelhantes”, observa Pacífico.

E nesta perspectiva, que o Tenente-Coronel Fabrício Pereira Silva afirmou na solenidade que a atuação do batalhão é muito positiva.  “Já estamos com uma redução dos crimes na casa dos 30%, nesse primeiro quadrimestre de 2023.

Existem projetos para melhorar ainda mais a estrutura da PM na região, o que vai potencializar avanços na qualidade do serviço prestado à comunidade.”, observa o comandante do 58ºBPM.

Da direita para esquerda: Excelentíssimo senhor juiz de direito, diretor do foro da comarca de Timóteo, Maycon Jesus Barcelos, excelentíssimo senhor promotor de justiça, Paulo Elias Severgnini Mendes Júnior, excelentíssimo senhor chefe do 12º departamento polícia civil, Gilmaro Alves Ferreira, senhor Benedito Pacífico da Rocha, senhor presidente do Consep Intermunicipal de Jaguaraçú, Marliéria e Timóteo, Edward Garzon Moreira César, senhor presidente do Consep de Coronel Fabriciano, Marcone Neves Alves.

Estiveram presentes no evento comemorativo autoridades militares, do judiciário e civis, que receberam, também, homenagens pelo apoio a PM na garantia da segurança pública.  No decorrer da solenidade, militares também foram homenageados nas modalidades destaque administrativo, motorista padrão e destaque operacional.

Sobre Benedito Pacífico

Dirigente desde 2014, Benedito Pacífico da Rocha, nasceu em Antônio Dias/MG. É casado e pai de 3 filhos. Fundou o Hotel Metropolitano em 1999 e tem atuação importante no município com inúmeras participações em conselhos municipais de Coronel Fabriciano.

Sobre o Sindhorb Vale do Aço

Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Vale do Aco – Sindhorb Vale do Aco é a entidade responsável constitucionalmente por representar a área patronal nas convenções coletivas e demais demandas formais. Foi fundado em 1999, com o nome de Sindivale, alterando o nome para Sindhorb Vale do Aço, em 2008.

Atualmente, representa cerca de 650 empresas do seguimento. Sua base econômica são hotéis, Bares restaurantes e similares, (motéis, pousadas, hostels, dormitórios, lanchonetes, pizzarias, churrascarias, lancherias, hamburguerias, cantinas, pastelaria, casas de suco e outras afins).  Sua sede está situada à Rua Diamantina, 71, Sala 301 Sala 303 Sala 305, Centro, Ipatinga, MG. Tel. 31) 38461129/ FAX: (031) 8222760.

Sobre o 58º Batalhão

O 58º Batalhão exerce responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo nos municípios de Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e Antônio Dias. A unidade foi criada em 2013 e tem como comandante o Tenente-Coronel Fabrício Pereira Silva.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM