Rede Estadual oferece mais de 100 mil vagas em reforço escolar
Aulas já começaram, mas estudantes público-alvo ainda podem participar da iniciativa disponibilizada em unidades de todo o estado
Com mais de 100 mil vagas, já começaram em todo o Estado as aulas do programa de Reforço Escolar da Secretaria de Estado da Educação. Os estudantes que fazem parte do público-alvo interessado em participar podem procurar a direção de sua escola e solicitar inclusão nas vagas disponíveis. As aulas são destinadas a quem estiver matriculado a partir do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. A iniciativa oferece um trabalho pedagógico mais individualizado, focado nas necessidades de cada estudante.
Além de oferecer metodologia de ensino mais dinâmica e interativa, o reforço inclui novas práticas pedagógicas e é focado em sanar algum ponto de dificuldade e aprimorar conhecimentos voltados para os componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática e alfabetização. As aulas ocorrem em 4 horas semanais, organizadas no contraturno e sextos horários, sendo 2 horas/aula de Língua Portuguesa e 2 horas/aula de Matemática ou 4 horas/aula de alfabetização.