Com um atendimento inicial de 100 pacientes, começou a funcionar neste final de semana a tenda com estrutura para atender pacientes com suspeitas de dengue em Ipatinga. O local, que fica no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Canaã, serve ainda para realizar diagnósticos e hidratação venosa, tendo como objetivo dar uma resposta mais ágil e eficiente à demanda crescente de casos da doença na região.
A estrutura soma-se a unidades de hidratação já disponibilizadas nos postos de saúde do Vila Militar, Bom Jardim, Cidade Nobre e Caravelas para assistência mais ágil e eficiente a pacientes afetados por onda de arboviroses (Dengue, Chikungunya, Zika). Os atendimentos estão sendo realizados de 7h às 19h.
Segundo o secretário de Saúde Cleber de Faria, as medidas são temporárias e visam atender à demanda crescente de casos da doença. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor atendimento possível aos nossos pacientes. Tanto a tenda como as salas de hidratação nas Unidades de Saúde são medidas emergenciais para garantir que todos sejam atendidos com qualidade e rapidez, salientou.
Ele frisou ainda que a população deve ficar atenta aos sintomas da doença, que incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, além de manchas vermelhas pelo corpo. Em caso de suspeita da doença, é importante procurar atendimento médico imediatamente.