Durante a solenidade de comemoração dos 59 anos de Ipatinga, o prefeito Gustavo Nunes realizou a entrega simbólica do primeiro documento de regularização fundiária do Programa REURB-S – Ipatinga Legal (que garante a legalização da propriedade de imóveis num processo inteiramente gratuito para pessoas com renda até cinco salários mínimos). Ele adiantou que até o final do mandato espera cumprir o objetivo histórico de beneficiar 30 mil moradores.
Para celebrar a data, o prefeito Gustavo Nunes inaugurou durante a semana diversas obras importantes para o município. Entre elas, destacam-se o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), a quadra poliesportiva e a pista de atletismo do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro.
O bloco cirúrgico “Iná Corrêa de Meireles” (homenagem à servidora do HMEM que morreu por Covid combatendo a pandemia), do Hospital Municipal Eliane Martins, conta com equipamentos modernos e uma estrutura de primeira grandeza. Com isso, a expectativa é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Ipatinga e região.
Já nas dependências do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, foi entregue a reforma da quadra poliesportiva e uma moderna pista de atletismo, com acabamento em saibro. Os novos espaços ampliam opções para expressão de talentos entre os ipatinguenses e são importantes áreas de revigoramento e valorização do complexo esportivo e cultural, que há alguns anos chegou a ser invadido por dependentes químicos e moradores em situação de rua, encontrando-se completamente depredado.
Outras realizações citadas pelo prefeito na festa de aniversário são as reformas em curso das unidades básicas de saúde e escolas municipais; processos de implantação da Guarda Civil Municipal, reforma e ampliação do Hospital Municipal (além da instalação de um posto de coleta de sangue do Hemominas no local); expansões e modernizações das redes de energia elétrica; oferecimento do Castramóvel, com disponibilização de cirurgias, vacinação e microchipagem para cães e gatos.