Mais de 400 crianças, moradoras de cidades do Vale do Jequitinhonha, foram agraciadas com a distribuição de uniformes para a prática de atividades esportivas. A doação, realizada pelo projeto Ajudôu, contou com o apoio da Aperam e beneficiará crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que fazem aulas de esportes como vôlei e futsal.
“Estamos encerrando este ciclo de lançamento do Projeto Mais Esporte. O que queremos é que, no futuro, nossos alunos sejam grandes pessoas além de esportistas, com mais conhecimento, competências e mais cidadãs”, comentou Venilson Vitorino Araújo, presidente da Fundação Aperam Acesita.
Para Júlio César Lana Jaques, fundador e diretor executivo do Ajudôu, a entrega dos materiais esportivos é um dos momentos mais relevantes durante o projeto, “a maioria dos alunos não tem calçados e roupas adequadas para o esporte. No futsal e no vôlei, são entregues camisa, short, meião e tênis novinhos. Pode parecer pouco, mas não é. O esporte não é só atividade física, é inclusão social. Os uniformes nos ajudam demais nessa inclusão”, destaca.
O Ajudôu é uma Organização não governamental, reconhecida pela utilidade pública nas esferas municipal e estadual. Fundado em 1995 e com o apoio de grandes parceiros, já foram atendidas mais de 40 mil crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e natação, em mais de 50 cidades de 6 estados diferentes.