O Twitter vem passando por mudanças recentemente. Na última segunda-feira (03/04), o famoso logo do passarinho foi substituído por um cachorro, mais especificamente o Doge, um meme que deu origem à criptomoeda Dogecoin.
O logo do Twitter agora ser um cachorro é devido ao fato de que Musk tem um histórico com a criptomoeda Dogecoin e, na sexta-feira (31/03), entrou com recurso na Justiça dos Estados Unidos em um processo contra ele por fraude e manipulação de preços do Dogecoin.
LEIA TAMBÉM: A empresa de IA co-fundada por Elon Musk pretende criar máquinas com inteligência real
O próprio processo contra Musk também teve início em 2022 e, na época, o CEO da Tesla e SpaceX afirmou que estava defendendo a Dogecoin porque trabalhadores das empresas que ele lidera pediram. As ações do token cresceram 30% após a mudança do logo do Twitter para o Doge.
Além disso, Elon Musk, dono da rede social, abriu o algoritmo do Twitter para todos, algo inédito entre as grandes redes sociais, o que permite que desenvolvedores descubram alguns dos segredos para viralizar na rede.
O código foi divulgado na plataforma GitHub e é possível descobrir, por exemplo, que o algoritmo identifica quais são os tweets de Elon Musk.
Fonte: StartSe