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Estações do Metrô de São Paulo agora têm nome de empresas

Descubra por que as estações do Metrô de São Paulo estão mudando seus nomes para empresas após um acordo de naming rights.

A operadora da Linha 4-amarela do Metrô de São Paulo, ViaQuatro, e outras estações do metrô adotaram uma nova estratégia de marketing para gerar receita: naming rights, ou seja, o direito de propriedade do nome de um espaço público ou privado. A partir de agora, a estação Paulista passa a se chamar Paulista-Pernambucanas, enquanto a estação Carrão é agora Carrão-Assaí Atacadista, e a estação Saúde se tornou Saúde-Ultrafarma.

Mas qual é a estratégia por trás dessa mudança?

A ideia é que a associação do nome de uma empresa com uma estação de metrô aumente o reconhecimento da marca e, consequentemente, a receita da empresa. O Metrô de São Paulo, por sua vez, tem uma nova fonte de receita recorrente e pode atrair outras marcas interessadas em adotar o naming rights.

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Essa estratégia não é nova e é comum em estádios de futebol, como Allianz Parque e Neo Química Arena, que receberam nomes de empresas que pagaram cerca de R$ 300 milhões para ter o direito de nomear o estádio. A receita gerada por acordos de naming rights é a terceira maior fonte de recursos para clubes de futebol que adotam essa estratégia.

No caso da Pernambucanas, a mudança para Paulista-Pernambucanas faz sentido, já que o nome estará presente na rotina diária de cerca de 90 mil pessoas que circulam diariamente pela estação. Além disso, a estratégia caminha de mãos dadas com o marketing de nostalgia, já que a empresa mantém a identidade visual similar há anos. A sede da empresa fica na Rua da Consolação, ao lado da saída da linha amarela, o que também contribui para a história em torno da estratégia.

Explorar novas estratégias de marketing, como o naming rights, pode ser uma boa sacada para empresas que desejam se destacar no mercado. A mudança nas estações do Metrô de São Paulo mostra como essa estratégia pode ser aplicada em diferentes contextos, trazendo benefícios tanto para as empresas quanto para o Metrô, que agora tem uma nova fonte de receita recorrente.

 

Fonte: StartSe

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