Em fase avançada de implantação, a Prefeitura de Fabriciano lançou na última sexta-feira, 17, mais um empreendimento que visa trazer empresas para a cidade. É o Parque Industrial Vale do Aço, considerado pelo prefeito Marcos Vinícius como um novo vetor de desenvolvimento da região
Nesta primeira etapa, são aproximadamente 101 lotes, com tamanhos que variam entre 1 mil e 5 mil metros quadrados, com infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. Segundo o prefeito, entre os diferenciais do Parque estão o ramal de gás, uma linha de transmissão de energia, lotes modulares e localização privilegiada: no limite entre Fabriciano e Timóteo, às margens da BR 381 e da linha férrea Vitória-Minas.
O Parque Industrial será, de acordo com Vinícius, “um dos maiores empreendimentos de negócios do Leste de Minas”. O loteamento, destacou, foi aprovado pela Prefeitura com anuência da Armva (Agência Metropolitana do Vale do Aço), e já possui licenças ambientais aprovadas pelo Codema. No momento, já são realizadas obras de pavimentação das vias e infraestrutura.
“A geração de emprego e renda, de forma consistente e sustentável em médio e longo prazo é prioridade do nosso governo. E temos interesse em criar um ambiente favorável, dentro da legalidade, em apoiar quem deseja investir em nossa cidade. O Parque Industrial é um projeto moderno, sólido e construído por meio de uma parceria entre poder público e iniciativa privada, com apoio de entidades, em benefício de Fabriciano e região”, pontuou.