Se você sonha um dia “pilotar” um trem, uma boa oportunidade foi aberta esta semana pela VLI, empresa de logística que controla as concessionárias de transporte de cargas Ferrovia Centro-Atlântica SA e Ferrovia Norte-Sul SA. Serão 111 vagas, sendo, 15 são para trainee de maquinista de viagem e as demais para trainee operacional.
Em Minas Gerais, há para vagas para Araguari, Arcos, Contagem, Corinto, Divinópolis, Ibiá, Lavras, Montes Claros, Pirapora, Prudente de Morais, Santa Luzia e Uberaba. A remuneração não foi informada. Além de Minas, a VLI vai contratar para São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e Distrito Federal.
Segundo a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Tatiana Crepalde, o programa para trainee operacional terá uma formação teórica de, aproximadamente, 152 horas, além de outras 440 horas de operação assistida. E o de trainee de maquinista de viagem terá uma formação teórica de 226 horas, mais 668 de operação assistida.
Os candidatos precisam ter ensino médio completo, morar na cidade para a qual pretende a vaga ou ter disponibilidade para mudança, bem como ter flexibilidade para trabalhar em regime de escala e turno. Os interessados têm até o dia 17 de março para se inscreverem pela página de carreira da empresa.