Um grande encontro de políticos e técnicos do Governo de Minas movimentou a manhã de hoje o Hotel Metropolitano, em Fabriciano. Promovido pela Armva (Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço), ele serviu para apresentar o balanço da autarquia nos últimos quatro anos e os planos e projetos para o período que vai até 2026, quando termina a gestão do governador Romeu Zema.
O diretor-geral, João Luiz Teixeira Andrade, destacou que o diálogo com as lideranças da região visa a articulação das instituições e troca de informações sobre o Vale do Aço, visando à conjugação de esforços para o planejamento integrado e o cumprimento de funções públicas de interesse comum. Além do vídeo, o relatório pode ser consultado na íntegra no site da autarquia, www.agenciarmva.mg.gov.br.
Como destaque, ele citou o Minas Reurb, que promoveu a entrega de 2,9 mil registros de propriedades, beneficiando 14,5 mil pessoas. Outro destaque foi o Minas Livre para Crescer, que possibilitou a revogação de 30 atos normativos obsoletos, atualização dos decretos de parcelamento do solo e fiscalização e a digitalização dos processos administrativos da Armva, que propiciou para as partes interessadas mais transparência, agilidade, segurança e economia.
Propostas apresentadas
Durante o evento, foram coletadas 18 propostas de demandas a serem avaliadas, entre elas o delegado-regional de Polícia Civil, Thiago Alves, que solicitou apoio para a construção do novo edifício da Delegacia de Coronel Fabriciano. Já o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, frisou a necessidade de avançar na discussão do transporte público dentro da Região Metropolitana do Vale do Aço e pediu o apoio de mobilização para conclusão do projeto do contorno rodoviário do município.