BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Matipoense é preso em Portugal acusado de prática de canibalismo

O brasileiro BF, 25, foi preso nesta segunda-feira, 27, quando tentava entrar em Portugal. Ele é suspeito suspeito de homicídio de Alan Lopes, além da prática de canibalismo, em Vegasstraat, no norte de Amsterdã, capital dos Países Baixos. BF, segundo informações do jornal português Correio da Manhã, é mineiro de Matipó, na Zona da Mata. Segundo as autoridades policiais, ele teria cometido os crimes no domingo e logo depois fugido para Lisboa.

Em sua passagem por Portugal, ele pretendia seguir viagem para o Brasil, embarcando em um voo da TAP para Belo Horizonte. Porém ele apresentou uma identidade italiana, o que chamou a atenção das autoridades do aeroporto internacional Humberto Delgado. Ao ser feita a checagem, os policiais lusitanos descobriram que sua identidade era falsa e que já havia, inclusive, um pedido de sua prisão, feitos pela justiça holandesa. Além disso, ao vistoriarem sua bagagem, encontraram pedaços de carne que podem ser humana.

Em depoimento, BF informou que a vítima trabalhava como talhante em Amsterdam e havia lhe oferecido moradia. Ele também confirmou que os dois discutiram após Alan ter cobrado uma dívida.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM