A tradicional feira do Bom Jardim, que acontece todas as sextas-feiras começando no final da tarde e indo até o início da madrugada não vai, em momento algum, deixar de existir ou de ser realizada no local de costume, nas imediações da Praça Waldomiro Costa, a principal do bairro.
A garantia foi dada pela Câmara de Vereadores, que esta semana se reuniu com um um grupo de feirantes para dar-lhes a boa notícia. De acordo com o presidente Ley do Trânsito e a seus colegas Chiquinho e Professora Mariene, não há discussão, por parte do governo municipal, de acabar com espaço.
“Os feirantes podem ficar despreocupados que a feira do Bom Jardim não deixará de existir. Isso é boato. O que ocorre é que a Prefeitura irá analisar o que está irregular e retira aqueles que estão errados, mas estamos do lado dos feirantes e já temos informação de que serão realocados”, pontuou Ley.
Para o presidente da Associação dos Feirantes, Gil Pereira, a feira deve ser fiscalizada, evitando que feirantes coloquem suas barracas no perímetro da praça. Ele espera que os fiscais, quando agirem, façam a coisa correta, que realocar as barracas irregulares.