BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Rio Piracicaba sobe e deixa alerta defesa civil em Timóteo e Fabriciano

As chuvas constantes deste início de ano ajudaram a elevar o nível das águas no rio Piracicaba, que corta Timóteo e Fabriciano. Segundo relatórios divulgados neste domingo, em Timóteo, o leito transbordou e alagou a Rua João Pedreiro, no Distrito de Cachoeira do Vale.

Em Fabriciano, o nível chegou a 6 metros e 68 centímetros, quase 50 centímetros à mais que a quota de inundação deixando em alertas as regiões ribeirinhas, que compreendem os bairros Manoel Domingos, Dom Helvécio (Prainha) Santa Terezinha l, Mangueiras e Amaro Lanari. Nesses locais, já há ruas inundadas e a tendência do rio é continuar subindo durante todo o domingo.

Diante disso, a Defesa Civil de Fabriciano colocou em funcionamento um ponto de apoio e abrigo provisório, na Escola Municipal Boa Vista, na Rua Ephren Macedo,616, no Santa Helena. Outros locais serão disponibilizados conforme a necessidade.

Em Timóteo, diversas equipes foram mobilizadas para a retirada das famílias em local de risco, que foram removidas para a casa de parentes e para o ponto de apoio na Escola Estadual José Ferreira Maia. A Secretaria de Assistência Social já estão a postos fazendo o cadastro das famílias que precisarem de ajuda. Também foram acionados a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro aos moradores.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM