BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Ex-presidente garante que Lojas Americanas podem se recuperar

Fachada da unidade Centro de Ipatinga da Americanas, nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2023. Foto: Marcelo Luciano

O ex-presidente das Lojas Americanas, Sergio Rial se pronunciou sobre o que aconteceu na empresa, em especial o rombo de R$ 20 bilhões, demonstrado no balanço contábil divulgado no final de 2022.

Dois dias antes, em comunicado ao mercado, o então presidente Sérgio Rial (que renunciou ao cargo) destacou que o problema estaria no lançamento contábil de financiamentos com fornecedores. Na prática, a Americanas anotava em seus relatórios uma dívida inferior aos valores reais, sem especificar, exatamente, há quanto tempo isso vem sendo feito. Especialistas ouvido por grandes portais de notícias estimam que este problema acontecem há pelo menos sete ano.

Sérgio. que pediu paciência ao mercado, garantiu que a “empresa é viável” e tem “todas as chances para se recuperar”, além de que, os “atuais sócios estariam comprometidos com esta recuperação.”

Fundada em 1929, a empresa, com sede no Rio de Janeiro, é hoje uma das maiores redes varejistas do Brasil, contando com mais de 3,6 mil estabelecimentos em 900 cidades, entre elas Ipatinga (três – shopping, Centro e Canaã), Fabriciano (Centro) e Timóteo (Centro-Norte, antigo Acesita).

Confira abaixo sua fala, cheia de expressões técnicas e voltada principalmente ao mercado financeiro.

https://youtu.be/Z6jkep4Pgo8

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM